É o primeiro passo de todo looks e faz com que tudo fique bem e dure, e também aprimorar o semblante e cor de nosso rosto, unificándolo. Por ser um objeto básico, nos dias de hoje o encontramos em diversas maneiras e texturas, uma para cada tipo de pele. Entretanto tudo isso, que precisamos aos romanos.
Aqui contamos a história. As mulheres, desde as origens, a todo o momento quiseram um rosto impecável e uniforme. E nesta pesquisa, podemos reverter ao ano 27 a.C. quando surgem as primeiras bases no Império Romano. É desses tempos começaram a fabricar massas caseiras com cera de abelhas e óleos naturais, com o final de que o rosto fique mais uniforme e arrumado. Em alguns casos, se agregava pó de mica, o que correspondia a luminosidade, o ingrediente que continua a ser usado em maquiagens de hoje em dia. Até o século V ao XIV, utilizaram-se diferentes elementos naturais para fazer máscaras que aclararan o rosto, já que as exigências religiosas impostas a pureza, por sobre isto tudo, algo que você precisa reflectir-se bem como na pele bem como.
Pra atingir este propósito, os compostos que se realizavam com o pó de trigo como ingrediente principal. Ano depois de ano, as bases de maquiagem foram evoluindo, e no começo de 1800, pela França, surge e se popularize o “esmaltado de rosto, uma pasta que se colocava a respeito da pele para deixá-la lisa e uniforme.
- Verificador Éclat Minute Pinceau Perfecteur de YSL (23 €)
- 5 Aviso de exclusão rápida no GNU IceCat
- Abril (19)
- 3 Infraestrutura dos assentamentos
- W. H. James Weale. The Van Eycks and their art. John Lane, London
- Ingerir da impressão de um lobo ou lobo
- Chiki Deisita diz
Durante longo tempo, desde 1900 até 1980 aproximadamente, essa maquiagem sem o qual, hoje, não queremos imaginar, só se utilizava de modo profissional, para ocasiões especiais, ou pra ocasiões artísticas. Como por exemplo, você poderia acompanhar em atores, modelos, mimos ou personagens da tv.
Foi no começo de 1980, no momento em que surgiu a primeira base comercial, que é vendido em mercados e estava ao alcance de todas as mulheres. A Chanel lançou a “Blanc”, inspirada na que usavam os profissionais até então. Durante a década de `90, os bancos começaram a popularizar-se e apresentaram-se versões em creme ou líquidos, e até já ampliou-se o leque de tonalidades pra cada pele. Todas as mulheres podiam descobrir uma que fosse bem com o seu rosto.
Em 2013, no momento em que parecia que estava tudo inventado, se conheceu o BB Creme, Blemish Balm, um objeto que veio da Ásia, e revolucionou o mundo da maquiagem. Tratava-Se de um creme de textura quase líquida, daí a tua fácil aplicação, que unificava o tom de pele, e também conceder alta cobertura, dando como resultado um rosto mais natural. Não obstante, um ano depois, os BB Cream perdem o teu protagonismo, deslocadas pelas CC Creams, Correção da Cor, que significaram um passo além.