Olivia de Havilland, chega esta terça-feira o século de vida, um acontecimento inesperado que realizará na mais estrita intimidade de tua casa em Paris. E é que a célebre intérprete norte-americano de origem britânica reside na capital francesa, há mais de 60 anos, afastada da indústria cinematográfica, em que há tempo piscou com força. Apesar de que sua infância foi marcada por uma saúde delicada, De Havilland chegou a centenária e é uma das últimas sobreviventes da Hollywood clássica. Nascida em Tóquio, 1 de julho de 1916, Olivia Mary de Havilland foi a filha mais velha do advogado britânico Walter de Havilland, especializado em patentes internacionais, e a atriz de pouco renome Lillian Ruse.
O casal se mudou pro Japão, devido ao trabalho de Walter. Pela capital japonesa bem como nasceria um ano mais tarde, tua irmã Joan Fontaine, atriz e musa de Hitchcock, com a qual manteve uma famosa rivalidade profissional. Depois da separação de seus pais, a jovem Olivia se mudou com sua mãe e irmã para Los Angeles, onde estudou teatro.
A mãe insistiu em que tuas filhas fossem atrizes e tivessem o sucesso que ela jamais pôde saborear. Por intermédio da década de sessenta preferiu se retirar cada vez mais da extenso tela e se dedicou ao teatro e a tv. Em 1979, após filmar O quinto mosqueteiro, retirou-se claramente do cinema. O diretor Max Reinhardt e a viu atuar numa representação universitária de “sonho de uma noite de verão”, de William Shakespeare, e ficou impressionado com teu talento. Pouco depois, ofertou-lhe participar em uma adaptação cinematográfica desta obra, em que interpretou o papel de Hermia.
Os executivos da Warner se mostraram surpresos com Olivia e lhe ofereceram um contrato de 7 anos. Suas primeiras 3 vídeos foram O predileto (1935), Alibi Ike (1935) e O capitão Blood (1935), esta última junto a um jovem Errol Flynn.
- Obtenha wi-fi gratuito no aeroporto
- 2 Carnavais atuais pela Cidade de Buenos Aires e arredores
- Maquiagem Kiko Milano Críticas
- Eleven de Stranger Things
- 3 de novembro de 2017 (Estados unidos)
o Teu porte de interessante criança encandiló aos chefes da Warner, que a queriam como companheira de Errol Flynn, que começava a despontar como nova estrela do cinema de aventuras. Juntos fizeram 8 vídeos, entre elas a referida capitão Blood, Robin dos bosques ou Faleceram com as botas postas, em que a atriz sempre representava a amada do protagonista. A química entre o casal passou a tela, porém teu relacionamento não chegou a prazeroso porto.
Ao que parece, Flynn lhe declarou o teu amor duradouro, algo que, segundo ela, lhe surpreendeu muito. De Havilland garante que estava apaixonada do ator de origem australiana, mas não queria ter nada com ele, no tempo em que seguisse casado com a cantora francesa Lili Damita. Olivia de Havilland fez receber muito dinheiro com a Warner Bros, que a tinha encasillada no estereótipo de mulher cândida ao serviço do protagonista masculino de plantão.
De Havilland foi uma atriz flexível, que se movia como um peixe pela água entre o drama, a comédia e o gênero de aventura. Cativou a audiência tal com papéis de mulher amável como mais excêntricos e escuros. Suas interpretações em Ninho de víboras, A herdeira, por intermédio do espelho, Minha prima Raquel ou Canção de ninar para um organismo são ótimo exemplo disso. Enfrentadas desde que eram criancinhas, Olivia e Joan não se entendendo, devido aos seus ciúmes pessoais e profissionais.
Nunca trabalharam juntas. De bem adolescentes apresentavam-se a cada um dos cástings e, muitas vezes, competiam entre elas. Daí surgiu uma rivalidade, alimentada na mãe, que as levou a conservar imensas lutas e conversas. Olivia era a preferida de tua mãe, já que foi a primeira a ter sucesso.
No momento em que, anos mais tarde, ela obteve teu primeiro Oscar, Joan se levantou da poltrona pra felicitarla, entretanto sua implacável irmã passou ignorándola. Este gesto foi uma humilhação pública pra Joan. Anos depois, o câncer que foi diagnosticado com tua mãe, em 1975, fez uma breve pausa pela tensa relação entre as irmãs. Durante o tempo que Joan saiu em turnê teatral, Olivia ficou ao cargo de tua mãe. Ao cabo de alguns dias, Olivia chamou a sua irmã pra lhe falar que tinham que operar a tua mãe.
Essa foi a última discussão que tiveram. A mãe morreu no parto e Olivia não chamou a sua irmã pra lhe noticiar a notícia até após o funeral. Toda esta situação marcou a ruptura definitiva entre as irmãs. Fontaine faleceu em 15 de dezembro de 2013, aos 96 anos de idade. Com Bette Davis manteve uma amplo amizade, em tal grau dentro como fora da tela. Antes de contrair matrimônio, na primeira vez, Olivia manteve romances com o magnata Howard Hughes, com o ator James Stewart com o diretor John Huston. Casou-Se duas vezes.