o NetBeans é um recinto de desenvolvimento integrado livre, feito principalmente para a linguagem de programação Java. Além disso, Há um número interessante de módulos pra estendê-lo. O NetBeans é um projeto de código aberto, de amplo sucesso, com uma vasto base de usuários, uma comunidade em constante desenvolvimento. A Sun MicroSystems, fundou o projeto de código aberto no NetBeans em junho de 2000, e continua a ser o principal patrocinador dos projetos (Atualmente a Sun Microsystems é administrado pela Oracle Corporation). A plataforma NetBeans permite que as aplicações sejam formadas a partir de um conjunto de componentes de software chamados de módulos.
um módulo é Um arquivo Java que contém classes de java escritas pra interagir com as APIs do NetBeans e um arquivo especial (manifest file), que o identifica como um módulo. As aplicações criadas a partir de módulos podem ser estendidas a adição de novos módulos.
Por causa que os módulos podem ser criados independentemente, das aplicações baseadas na plataforma NetBeans podem ser facilmente estendidas por outros desenvolvedores de software. O NetBeans IDE suporta o desenvolvimento de todos os tipos de aplicação Java (J2SE, internet, EJB e aplicações móveis). Entre tuas características está um sistema de projetos baseado em Ant, controle de versões e refactoring. O NetBeans IDE 6.5.2, a qual foi publicada no dia 19 de novembro de 2008, estende as funcionalidades existentes do Java EE (incluindo Suporte a Persistência, EJB 3 e JAX-WS).
Ademais, o NetBeans Enterprise Pack suporta o desenvolvimento de Aplicações comerciais com Java EE 5, incluindo ferramentas de desenvolvimento visual de SOA, ferramentas de esquemas XML, orientação para internet servicies (for BPEL), e modelagem UML. Modularidade. Todas as funções do IDE são fornecidas por módulos.
Cada módulo apresenta uma atividade bem determinada, tais como o suporte a Java, edição, ou suporte pro sistema de controle de versões. NetBeans contém todos os módulos necessários pro desenvolvimento de aplicações Java em uma única descarga, permitindo que o usuário comece a trabalhar neste momento.
Sun Studio, Sun Java Studio Enterprise, e Sun Java Studio Creator Sun Microsystems foram todos baseados no IDE NetBeans. Desde julho de 2006, o NetBeans IDE é licenciado sob a Common Development and Distribution License (CDDL), uma licença baseada no Mozilla Public License (MPL). É um Framework que simplifica o desenvolvimento de aplicativos pra Java Swing.
- Baidu Antivirus
- Parar os golpes: Treze
- O Retorno de Jedi – 200.000 entradas
- Permite que você sincronize a navegação pela nuvem
O pacote NetBeans IDE pra Java SE contém o que é necessário para começar a montar plugins e aplicações baseadas pela plataforma NetBeans; não é necessário um SDK adicional. Os aplicativos podem instalar os módulos dinamicamente. Algumas aplicações podem acrescentar um módulo de atualização pra permitir aos usuários fazer download de Atualizações de assinatura online e recentes características diretamente dentro do aplicativo em realização. Prevendo uma atualização ou uma nova versão, não obrigando os usuários a fazer download de toda a aplicação de novo.
A plataforma dá serviços reutilizáveis comuns pra aplicações de ambiente de serviço, permitindo que os desenvolvedores se concentrar na lógica de tuas aplicações. O NetBeans IDE é livre, código aberto, multi-plataforma, com suporte integrado pra linguagem de programação Java. Esses são alguns dos pacotes adicionais do NetBeans (alguns são capazes de ser baixados individualmente).
Oferece Suporte pra fabricação de aplicações orientadas a serviços (SOA), incluindo ferramentas de esquemas XML, um editor WSDL, e um editor BPEL para internet services. A ferramente permite construir aplicações Web com PHP 7, um robusto depurador integrado e, ademais, vem com suporte pro Symfony um amplo framework MVC escrito em php. Ao ter também o suporte pra AJAX, cada vez mais desenvolvedores de aplicações LAMP ou WAMP, estão utilizando o NetBeans como IDE.
Os detalhes a seguir mencionados foram obtidos usando ‘SLOCCount’ de David A. Wheeler’s. O NetBeans IDE 6.1 contém por volta de 1.990.915 linhas de código, das quais o 99.19% são de Java. O esforço pra produzir um software de esse tamanho de acordo com o paradigma, COMO é de por volta de 582 pessoa / ano. ↑ M. Domínguez-Dourada. Toda Programação. Nº 13. Pp.. 32-34. Editorial Iberprensa (Madrid).