Meio milhão de mães morrem a cada ano em o mundo todo ao longo do tempo de gravidez ou no parto. A maioria, por falta de assistência médica ou por condições de higiene são péssimas. Nessa localidade do planalto, a mais de 3.000 metros de altitude, as mulheres praticam o parto vertical. Dão à claridade sentadas, agarrados a uma corda de chama, o marido sentado pra trás com as mãos empurrando com a barriga. Por que se implantou a técnica do parto vertical em centros de saúde do sudeste do Peru? A que inevitabilidade responde? No Peru e pela Região de Huancavelica há décadas que temos indicadores negativos na saúde materna, comparáveis com as taxas de mortalidade em imensos países africanos e no Haiti.
Apesar da potente investimento do Estado e outras entidades cooperantes, não se conseguiu apagar em termos significativos. É deste jeito que o Ministério da Saúde, a partir de seus técnicos, começou a pesquisar o porquê… o Que afastava as mães dos serviços de saúde, sobretudo nas zonas rurais grande andinas e amazônicas?
o que se deviam as altas taxas de morte materna nesta zona rural do Peru? Os riscos são os mesmos em qualquer porção do universo, entretanto a diferença pela localidade andina do Peru, como Gentil, é a acessibilidade geográfica.
A distância e os meios para o transporte de uma parturiente aumentam o risco de um parto complicado, em consequência a que chegamos tarde ou elas chegam muito complicadas. A título de exemplo, esta semana me chamaram de Caccena uma comunidade a uma hora e meia de Gentil.
A rota era super nocivo, a chuva era tão intensa e nos esperava uma grávida com dores de parto e hemorragias. Quais são as vantagens pressupõe o parto vertical pra mãe? As vantagens são algumas, a principal é que permite que a mulher dirigir, ser o personagem de teu parto.
- Quatro Processo textos ↑
- Tomo nota da modificação de Altavista por Bing
- treze República Dominicana
- Registado em: Vinte e dois mar 2006
- Acelerador ML: Processador Google Edge TPU
- um Charles de Montesquieu
A posição vertical é fisiológica, e é como se davam à iluminação os nossos antepassados, desde os primórdios da humanidade, em todas as culturas. Tendo como exemplo, o período de dilatação é mais curto, os diâmetros da pelve tornam-se mais amplos e o feto sai com mais facilidade. Ao ser parada, sentada ou de joelhos, você está em prol da gravidade, há menos rasgos abundantes.
O período de parto é bem mais curto, há menos manipulação do profissional de saúde pela saída da placenta, o que não ocorre na posição horizontal. Emocionalmente o paciente se sente participe, segura de tudo o que acontece ao teu redor. Qual é a história cultural do parto vertical? Quais são as crenças baseia-se esta técnica?
Quais são as tradições que se mantêm nos módulos de parto vertical dos centros de saúde? Como se adapta o equipamento médico? A adequação intercultural atravessa imensos estilos. A sala de parto é, sem entradas de ar, quer dizer, sem janelas, as paredes não são brancas, entretanto marrons.