O Papa atende a um grupo de criancinhas. VALÊNCIA.- O Papa fez um apelo em benefício da família convencional composta por homem e mulher – no feito festivo que foi fechado o V Encontro Mundial das Famílias.

Foi saudado por centenas de milhares de presentes. Na primeira fila do espaço de convidados, situavam-se os Príncipes de Astúrias, Felipe e Letizia, e as Infantas Dona Elena e Cristina, juntamente com seus maridos e as primeiras autoridades valencianas.

Também compareceu ao ato da plana superior do PP. Em seu discurso, Bento XVI reafirmou” a “vigência” da família baseada no matrimônio entre um homem e uma mulher, a única -argumentou – que é apto de neutralizar o hedonismo.

de acordo com o Pontífice, os filhos “têm justo a ser educados na fé e pra ter uma moradia que tenha como padrão o de Nazaré, preservado os vossos corações e as ameaças”. Antes deste encontro, o Pontífice se reuniu com o presidente do Governo e a vice-presidente, Maria Teresa Fernández de la Vega, no Palácio do Arcebispo de Valência. Fontes do Governo dizem que o encontro foi “extremamente cordial e sem censuras”.

ele citou de paz, a família, a imigração, o futuro da Europa e, essencialmente, a circunstância em África. O Papa pediu colaboração ao Governo para a solução das divergências que possam existir nas relações entre o Estado e a Igreja, informaram fontes próximas ao Vaticano. Porém, à sua frente ao Palácio Episcopal Zapatero foi recebido com vaias por fração do público que se congregava em varandas vizinhos.

Alguns dos congregados lançaram insultos ao presidente e até gritavam slogans de “Vai-te com a ETA, que são seus amigos”, ou “ETA e ZP, a mesma merda”. No ar são os desencontros entre a diplomacia vaticana e o Executivo português em matérias como o casamento entre homossexuais, a adoção por divisão destes casais ou da disciplina de religião pela educação. Nas últimas horas também levantou polêmica por inexistência de Sapateiro pela missa que celebrará hoje o Papa para concluir tua estadia em Valência.

Sapateiro cumprimenta o Papa durante teu encontro. O Papa chegou ao aeroporto de Manises de Valência sobre o assunto as 11.Trinta horas. Os Reis de Espanha, Juan Carlos e Dona Sofia, a todos quantos o receberam, aos pés do avião. Também o presidente do Governo, José Luis Rodríguez Zapatero, o presidente da Autarquia, Francisco Camps, e a prefeita de Valência, Rita Barberá.

  • Festival internacional da primavera – Sbeitla (abril)
  • 2 Táticas soviéticas
  • cinco Operações japonesas pela China
  • um A revolta de nobres, de 1272
  • Nova Iorque
  • três Padrinhos de Arras

Em teu primeiro discurso, em Valência, o Papa destacou o feitio “insubstituível” que tem para a Igreja “a família, fundada no matrimónio”. Em seu percurso desde o aeroporto até o centro da cidade de Valência, o Papa parou pela estação de metro de Jesus, diante cuja entrada rezou em memória das 42 pessoas que faleceram no imprevisto.

No lugar da tragédia Bento XVI foi recebido pelos Príncipes das Astúrias e foi acompanhado por centenas de valencianos, que lhe manifestaram o seu apreço por esse gesto. O Papa depositou uma coroa de flores brancas e celebrou um velório pra solicitar o “descanso permanente e em paz.