�Em que consiste o caso Herbalife? A Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC) investigou, a partir de 2014, a Herbalife, uma organização dedicada à venda direta de produtos nutricionais. A investigação acababou na sexta-feira passada, com um acordo firmado entre a FTC e a Herbalife em que a companhia se comprometeu a pagar mais de 180 milhões de euros e a trocar a tua infraestrutura empresarial, em troca de não ser sancionada. A fundação federal pôs em razão o funcionamento fantástico da Herbalife por tua infraestrutura parelho à de esquemas de pirâmide.

Em concreto, a FTC denunciou que os vendedores da empresa de multinível recebiam mais dinheiro recrutando pessoas que, dando saída aos produtos. Em Bruxelas, em troca, a empresa não conseguiu esquivar-se dos tribunais. No Brasil, na atualidade, as principais associações de consumidores do país, Facua e OCU, não receberam reclamações dos usuários da Herbalife, se bem que sim, que chegaram consultas como a de Diego Evaristo, sócio da OCU. “Pareceu-Me inusitado que alguém sem criação, possa fazer um estudo dietético sem mal notar e além de tudo, sem mencionar com a titulação igual”, explicou Evaristo, a ABC. As dúvidas não irão desencaminadas se se analisa o histórico da corporação em Portugal.

A corporação foi multada em 1994, com 2,quatro milhões por publicidade enganosa de tua dieta e, segundo apontou a Organização de Consumidores e Usuários (OCU) neste instante, assim como se decepcionou com os distribuidores. Mas os problemas não encerraram aí, em 2008, a Herbalife foi investigada pelo Ministério da Saúde por 9 casos de toxicidade hepática, aparentemente relacionados com os seus produtos. Como explica a OCU, os produtos da Herbalife não são aconselháveis como substitutos alimentares, esses são hipocalóricos e desiquilibrados o que faz com que mesmo que se consiga emagrecer, os quilos recuperam rapidamente.

“Começar é muito simples. Você só deve pagar sessenta e três euros em conceito de instrução, faça os cursos e já pode acessar as “bodegas” pra adquirir os produtos e, em seguida, vendê-los”, explica Esperança, uma brasileira residente em Madrid e distribuidora Herbalife.

“São todos os proveitos, já que você não necessita investir, se alguém te pede um artefato vai para o shopping com 25% de desconto e vender ao valor sem desconto”. De acordo com isto, se um mês um distribuidor vende 1.000 euros em posts o privilégio que ele recebe é de 250 euros, uma remuneração insuficiente para viver. Então, como é que se ganha dinheiro?

  • 1935-1937 Wolseley Super Six 16HP, 21HP, 25HP
  • Proteções: Falta “Train the trainers” workshop in Vienna, November 30th-December 2nd
  • Não. 119 “Música no ar”
  • 2 Ultimate Fighting Championship 1.2.Um Caminho até o título
  • Tentar controlar a exposição da pele em ambientes com poluição
  • Prevenir a sedimentação e a floculação
  • vice-Campeão do Luvas de Ouro nos pesos pesados em 1983
  • 1 xícara de sorvete de baunilha de preferência light

A chave do sucesso nesse tipo de empresas multinivel repercute-se no recrutamento de novos distribuidores. Como sinaliza Esperança, se se consegue recrutar 50 pessoas que ficariam perante teu controle, podes regressar a receber mais de 7.000 euros por mês.

Mas para essa finalidade teria que se empenhar à corporação. O problema reside no evento de que estes objetivos nem sempre são realistas ou implicam sacrifícios não recomendáveis como deixar o posto de trabalho, conforme adverte Miguel Perolado, psquiatra e coordenador da Associação Ibero-americana de Investigação de Abuso Psicológico (AIIAP).

“Além do mais, há uma complicação adicional é que a mecânica interna da Herbalife não é muito distinto da das seitas”. “Nos cuidam muito, existe um tempo atrás me convidaram para consumir no restaurante do hotel Palace, em Lisboa. Estava rico em profissionais que nos induziram sobre como vender os produtos, foi muito emocionante”, inclui Esperança, sem saber que, como aponta Perolado, estes atos estão destinados a impressionar pessoas que estão numa ocorrência emocional ou de trabalho complicada. É uma “cenoura pequenino”, ou, dito de outro jeito, uma isca para que “as pessoas que estão dentro se sintam em dívida com a organização e, dessa maneira, sejam fiéis à mesma”, lamenta Perolado.

Angle perdeu o Título Mundial dos Peso-Pesados de título contra Sting no Bound for Glory. No dia dezesseis de outubro, dois dias depois de perder o campeonato, Angle derrota Sting, ganhando outra vez o Campeonato Mundial de Pesos-Pesados da TNA. Em Genesis, Angle e Kevin Nash derrotaram Sting e Booker T, mantendo o título. Nas semanas que se formou a Angle Alliance, uma equipe construída por A. J.