Uma das maneiras mais fáceis de resolver uma dúvida linguística e (se tudo correr bem) de receber uma aposta é abrir o Twitter e perguntar à Real Academia Espanhola. Levam respondendo a este tipo de consultas a começar por 2012, o que explica, ao menos em divisão, que a sua conta tenha atingido um milhão de seguidores. Quatro pessoas nesse departamento podem responder a uma das (mais ou menos) 250 perguntas que chegam a cada dia. RAEconsultas. Isso sim, “felizmente, muitas questões se repetem”, explica Hernández a Verne, o que lhes permite mencionar com as respostas guardadas.

Respondem a tudo, geralmente durante o mesmo dia, e a toda a hora que a incerteza tenha que ver de perto com a língua, com a exceção de “as perguntas muito teóricas”. Às vezes nos passa, que nos exercem questões sobre isso termos que não tínhamos ouvido nunca, mas temos experiência bastante pra saber onde documentarnos”.

RAEconsultas O plural de “pokemon” seria “pokémones”. “higüeputa” ou “güeputa”, maneiras pouco usadas. Subt. válido e aconselhável: “por”. Muitas das dúvidas que recebem têm que ver de perto com focos da atualidade, incluindo virais: como Ambas as maneiras são corretas, como disseram em um tweet.

RAEconsultas Você podes usar “caraanchoa” ou “caranchoa”. Essa pergunta “nos desconcertou até que nós pesquisamos um tanto e vimos que tudo vinha de um video de um cara que se dedicava a piadas. Nós demos uma resposta baseada só em critérios linguísticos, não entramos a valorizar a sua actividade no YouTube”. Por direito, “está muito bem, no entanto é raro. Desse -me que se complementa ao quiérete é o que na linguística é conhecido como um dativo ético, que diz-se ao envolvimento de quem fala nessa ação. É como no momento em que você diz de seu filho: ‘É que me come muito mal.’

Não é que eu esteja comendo o braço, é que você se sente envolvido nesta ação e se você acrescentar através do pronome”. RAEconsultas Sim. É a combinação de “quiérete” com um dativo ético. Ver § 35.Sete r e ss.

RAEconsultas Seria indispensável dispor do fato. No Twitter não se pergunta sobre isso de temas mais ou menos recentes. Entre as consultas, “há clássicos”. Como por exemplo, “se acentuam as letras maiúsculas ou não, que parece invenção, porém continua perguntando”. E sim, seguem as mesmas regras de acentuação que as minúsculas: nunca argumentou o contrário.

RAEconsultas @RAEinforma Bons dias, ou melhor, explicam os usos que lhe foi dada a palavra no decorrer da história, pra que possamos dominar textos publicados em caso de dúvida. “O dicionário não pega só o que é bom de demonstrar, no entanto o que se diz e se diz, com as marcas correspondentes”. No caso de cigano, especifica-se que esse exercício é “ofensivo ou discriminatório”.

  • #91 mullin
  • três Lucindas e Florindas
  • nove Contemplar de perto a Estátua da Liberdade
  • sete Km da meta, O que é muito vermelho sofre pra preservar o tipo, mas tira de casta e se sobrepõe

isto É, o dicionário oferece suporte insultos visto que é (bem como) a tua função, contudo isto não significa que os outros temos o correto de ir xingando. RAEconsultas Lamentamos, entretanto o art. “mãe” tem mais significados. Veja bem como o adjetivo “adotivo”. RAEconsultas Os diccs. são bem como chaves de leitura. Essa acepção de “cigano” existe e é dever do dicc. Apesar destas controvérsias, Hernandez considera que o serviço de seu departamento é avaliada positivamente. “Quando se incorporou a circunstância de fazer consultas a conta, o número de seguidores começou a crescer muito”. Que a própria RAE te responda uma dúvida linguística é qualquer coisa muito atraente, especialmente pra definir discussões: “Sim, algumas vezes nos dizem coisas que lhes custou uma paella… Somos tentados a solicitar algum tipo de mordida”.

na atualidade se conformam com os agradecimentos. RAEinforma perdi um jantar por sua manga larga. Há alguma frase ou frase que a RAE não suporta? RAEconsultas Esse adjetivo foi incluída no dicc. Obrigado @RAEinforma ; eu ganhei a aposta @juanjose11111j que essa palavra sim, estava aceito. Concretamente perdeu seu relógio. Você pode usar bem a língua no Twitter?