A jornada eleitoral nesse domingo põe em marcha um recurso administrativo e institucional destinado a renovar 2 dos três poderes do Estado de Direito: o Legislativo (Cortes Gerais) e o Executivo (Governo). Vinte e oito de abril: às 20 horas fecham os colégios eleitorais se inserir nas urnas os envelopes dos eleitores por e-mail e os dos membros da mesa. Em seguida começa a contagem das cédulas, que tem caráter público.
Um de maio: Começa a apuração geral das juntas eleitorais provinciais, que têm até o sábado, dia quatro para completar o teu trabalho. É um registro público, onde de imediato se acrescentam os votos do exterior dos registrados nos cadernos Eleitorais de Residentes Ausentes (CERA). Vinte e um de maio: às dez da manhã se constituem simultaneamente, cada um em sua sede, o Congresso e o Senado. É o dia em que os deputados elegem os presidentes das Mesas das Câmaras e asseguram ou juram da Constituição.
24 a 26 de maio: Encerramento de campanha e realização das eleições europeias, autárquicas e regionais. Vinte e sete de maio: Ao conceber-se o Congresso será aberto um prazo de 5 dias para formar os grupos parlamentares, seguindo as previsões regulamentares. A Mesa do Congresso deve ratificarlos em redor do dia 28 de maio, pra constituir a Junta de porta-vozes, que é o órgão que deve ordenar o Pleno de sua Investidura, no momento em que convocados.
na Segunda semana de junho: Se você conseguiu a investidura em tais datas, por intermédio do dia dez de junho poderia ter um novo Governo e seus ministros começarão a comparecer perante o Parlamento para mostrar seus planos. E com um Executivo pro pleno funcionamento teria que organizar nas semanas seguintes, a Sessão Solene de Abertura da Legislatura, presidida pelo rei. Primeira semana de agosto: Pelo contrário, se não se conseguiu a investidura, após a primeira votação falha começa a mencionar um período de dois meses para possíveis recentes tentativas.
Doente e enfraquecido, Diocleciano abdicou em 1 de maio de 305, tornando-se o primeiro imperador romano a deixar voluntariamente o seu cargo. Desde assim sendo vivia em seu palácio, na costa da Dalmácia, dedicado ao cultivo de seus jardins e pomares.
- O exército de Arturo Mais
- 2019, um ano de alterações: essas são as outras estratégias dos grandes atores imobiliários
- Competências básicas dos profissionais que intervêm no departamento
- vinte e um Estas são as palavras do marido de Marcelina
- 3 VI Legislatura (1996-2000): Primeiro governo de Aznar 1.3.1 Economia
- Licenciatura em Biologia Orientação Botânica
o Seu palácio, que ficou o núcleo do que poderá surgir a atual cidade de Split (Croácia). Seus pais lhe chamaram Διοκλής (Diocles), ou talvez Diocles Valério. O historiador Timothy Barnes considera como possível data de nascimento, o teu aniversário, no dia 22 de dezembro, se bem que outros historiadores não estão tão certos disso. Por outro lado, e segundo a História Augusta, teria servido bem como na Gália, contudo trata-se de um dado pouco confiável pros historiadores modernos, porque não é corroborado por outras referências. A morte do imperador Caro, em plena campanha contra o Império persa foi a chegada ao poder de suas impopulares filhos, Numeriano e Filho.
Caro, que avançou diretamente pra Roma, desde a Gália, chegando em janeiro de 284. Numeriano, porém, permaneceu no comando do exército, pela quota oriental do império, onde se encontrava assim como em campanha perto ao teu pai. A retirada romana da Pérsia feita de forma ordenada, por causa que o rei persa Bahram II se encontrava em plena competição para marcar a tua autoridade e não podia enviar as tuas forças contra eles.
Em qualquer caso, em março de 284 Numeriano só havia conseguido regressar a Emesa (Homs), pela Síria, e em novembro do mesmo ano, ainda se encontrava pela Ásia Menor. Árrio Aper, relataram que sofria de uma inflamação ocular e, a partir deste momento, viajou em um carroção fechado.
Numeriano perceberam um cheiro de podridão que emanava do caminhão. Abriram-se as cortinas e encontraram o cadáver de Numeriano. Árrio Aper só informaria oficialmente a morte de Numeriano desse modo, no mês de novembro. Aper por conquistar o suporte de oficiais.
em 20 de novembro de 284 o exército do oriente, se reuniu numa colina a cerca de oito km (cinco milhas) de Nicomédia. O exército afirmou, por unanimidade, a Diocles como seu novo Augusto, que aceitou formalmente a púrpura imperial. Levantou sua espada à luz do sol e fez um juramento em que rejeita cada responsabilidade na morte de Numeriano. De acordo com a História Augusta, teria citado a Poesia no tempo em que o fazia.