Dizem os que viram a única imagem que existe de Nazario Moreno, que tua aparência é totalmente diferente com a imagem de um clássico de drogas. Não leva jóias, não tem um amplo bigode, nem sequer usa botas de cobra.
Mais bem o seu porte é o de um professor rural, dos que ensinam a seus alunos que pegar boas notas é tão relevante como deslocar-se bem lavado e penteado para a aula. Arnoldo Roda, alias ‘A Ms’, capota de ‘A Família’, depois da tua detenção.
O grupo criminoso ensinou tecido muscular depois da prisão de um de seus líderes, Arnoldo Roda Medina, alias ‘A Ms’, e desse jeito confirmou o que a polícia alegou há longo tempo: “É o cartel mais prejudicial de todos os que atuam no México”. E não por ser sanguinário, que o é, entretanto já que -além do tráfico de drogas- ‘A Família’ está a um passo de controlar tudo.
Corpos, almas e contas correntes. Michoacán é verde, agrícola e indígena. Neste local, onde é menos difícil ouvir foi que o português, saem vários dos abacates que se comem em Portugal. Também, é a terra do presidente, Felipe Calderón. E assim como é um território indigente, do que durante décadas saíram enorme parte dos migrantes que se européias caminho dos Estados unidos. Hoje a principal referência de riqueza de Michoacán é o seu porto de Lázaro Cárdenas, por onde chega a efedrina proveniente da Ásia.
, E o teu item de exportação mais demandado é uma droga conhecida como ‘vidro’ ou ‘ice’. Um negócio sob moderação por ‘A Família’, uma pequena organização criminosa, surgida em 2006, que cresceu apoiada pelo cartel do Golfo e que hoje entende quase 90% dos 113 municípios da localidade. Em todos eles impôs a sua lei da ‘prata e chumbo’ a polícia, partidos políticos, juízes, prefeitos, empresários, agricultores, jornalistas, donos de restaurantes e discotecas. As autoridades declaram que em Michoacán apreende mais de 10.000 armas, o que coloca esse nanico estado mexicano de cabeça por esse parágrafo.
- em treze de janeiro de 2008, o Time Machine foi adicionado
- O pincel para espalhar (tua melhor amiga)
- vinte e cinco Doutor Porras
- Janeiro (17)
A Polícia assim como sublinha que a localidade já contam 218 execuções por este ano. E que ‘A Família’ foi quebrado moldes. Salvo o amo pelo AK-47, o seu funcionamento tem insuficiente a olhar com os cartazes clássicos, como os de Tijuana ou de Cidade Juárez.
A Família’ não recruta jovenzuelos que depois transforma em assassinos a soldo, contudo que pesquisa seus futuros atos entre as pessoas mais vulneráveis, em centros de reabilitação ou entre garotas de via. Por meio de tuas próprias clínicas, a organização encarrega-se de tirá-los do álcool e das drogas, de oferecer-lhes esperança e uma nova função pela vida.