Oscar de la Hoya (nascido em 4 de fevereiro de 1973, em Los Angeles, Califórnia, Estados unidos) é um exboxeador e cantora mexicano-americana. De pais mexicanos, Oscar De La Hoya foi construída em Montebello (Califórnia). Foi um estupendo lutador de boxe na década de 90.

Se deu a entender nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, onde conquistou a medalha de ouro na sua classe, o que lhe valeu o apelido de “Golden Boy” (‘Menino de Ouro’, em português). Quando conseguiu esse triunfo, o dedicou animado a tua mãe, que havia falecido poucos meses antes de sua vitória. Campeão em 6 divisões distintas e considerado um dos melhores lutadores da história. Estreou como profissional no dia vinte e três de novembro de 1992, vencendo por NOCAUTE no 1º roubo a Lamar Williams. Ganhou a atenção do público muito rapidamente. A promoção era atraente pra ser um boxeador que dava seus primeiros passos no futebol profissional.

Em 1993, registrou um recorde de 11-0-(10 KO). Naquele instante, com tão pouca quantidade de disputas, surgiu a chance de disputar um título mundial. Em cinco de março de 1994 foi quando Oscar enfrentou o invicto campeão mundial Jimmy Bredahl, que ostentava o Título mundial lábio OMB (Organização Mundial De Boxe).

A luta se desenvolveu no Olympic Auditorium, em Los Angeles, Califórnia). No primeiro assalto, De La Hoya, derrubou Bredahl. Voltou a derrubar o campeão, no segundo furto. Defendeu o título numa única chance, no dia vinte e sete de maio de 1994, no MGM Grand, em Las Vegas (Nevada). Defendeu a coroa mundial contra o desafiante invicto Giorgio Campanella.

O conflito teve uma surpresa no momento em que no primeiro roubo Campanella, derrubou De La Hoya. No segundo assalto Da Hoya derrubou o desafiante e voltou a derrubá-lo no terceiro. Então teu canto, jogou a toalha. De La Hoya venceu por KOT em 3 rodadas. Logo após, foi para o título de campeão super pena versão Conselho Mundial de Boxe, Genaro “Chicanito” Hernández.

  • traz satisfação, que o exercício libera endorfinas, as chamadas de hormônios da felicidade
  • Fornos intermitentes
  • É inevitável ganhar calorias no momento em que se abandona o tabaco? Quantos quilos de media
  • 5 Corpus de Sitges
  • 500 gramas de abacaxi em calda

De La Hoya abandonou a ordem super pena, e, consequentemente, o título mundial dessa divisão, pra entrar pela ordem leve. Em 29 de julho de 1994, enfrentou Jorge “Maromero” Páez pelo título mundial de peso suave OMB (mesmo título, na maneira de vaga) no MGM Grand.

os 39 segundos do segundo roubo, De La Hoya venceu Páez por NOCAUTE. Defendeu a coroa em 6 oportunidades; pela segunda, conseguiu o título mundial de peso suave FIB (Federação Internacional de Boxe), vencendo por TKO em 2 assaltos a Rafael Ruelas. Após essas bem-sucedidas ações De La Hoya abandonou a ordem.

em 7 de junho de 1996, o lendário Caesars Palace, em Las Vegas, Nevada. Um Oscar De La Hoya levou a mão pelo Mestre Yucateco Jesus Rivero, enfrenta a lenda do México, Julio César Chávez.