Subiu ao trono após a revolta militar que derrubou o czar Ivan VI da Rússia. Realizou inúmeras reformas: abolição da pena de morte, estabeleceu o Senado, montou um Conselho político supremo, suprimiu as alfândegas internas, fundou o colégio de Moscou e a Academia Imperial de Artes e reorganizou o comércio interno.
Também ampliou os poderes da nobreza (restringidos por Pedro I da Rússia), o que fez piorar as condições de existência do campesinato. Na política externa, apoiou militarmente Maria Teresa de Áustria, ao longo da Luta de Sucessão austríaca.
Durante a Disputa dos 7 Anos, integrou a coligação com a Áustria, a Espanha, a França, a Saxônia e a Suécia contra Frederico II da Prússia e seus aliados, Inglaterra, Portugal e Hanover. Tua aliança com Maria Teresa favoreceu a Áustria na sua disputa com a Prússia pela supremacia sobre o assunto os Estados alemães e pelo domínio da Silésia. Ante teu comando, o poderio russo infligiu grandes perdas ao exército prussiano. Todavia, tua morte, em 1762 faria alterar o curso do combate e deu espaço ao milagre da Moradia de Brandemburgo. Isabel era a segunda filha do imperador Pedro I da Rússia e de Catarina I da Rússia. Dos 12 filhos de Pedro e Catarina (5 garotos e sete meninas), somente dois, De lado a lado Ana e Isabel, De um a outro lado sobreviveram à infância.
- 3 As instituições, o poder real e as evoluções sociais na era imperial
- Como completar as sobrancelhas
- um Línguas e literatura 1.1 História das línguas da Índia
- Ma lábios, blush e sombras de olhos com o mesmo item
- você Agora está pronto? ou devo terminar de se vestir como criancinha
Ana De um a outro lado estava prometida ao duque de Holstein-Gottorp, sobrinho do morto rei Carlos XII da Suécia, velho oponente de teu pai. Pedro tentou bem como achar um ótimo pretendente pra Isabel na corte real francesa, no momento em que visitou o país. Sua pretenção era casar a filha com o jovem Luís XV de França, mas os Ingleses recusaram a oferta. Isabel foi prometida ao príncipe Carlos Augusto de Holstein-Gottorp. Carlos Augusto morreu e, até a morte de Pedro, não havia se concretizado algum plano de casamento pra Isabel.
Isabel foi uma criança inteligente, mas que não foi brilhante intelectualmente, por causa de a sua educação formal foi imperfeita e inconstante. Seu pai adorava, porque estrada nela uma espécie de “réplica feminina” de si mesmo, em tal grau a grau físico como de temperamento. Entretanto, Pedro não tinha tempo disponível para proporcionar à sua formação e sua mãe era demasiado descomplicado e iletrada para monitorar seus estudos. Isabel teve uma preceptora francesa e era fluente em italiano, alemão e francês, além de ser uma fantástica dançarina e amazona. Realmente, percebe-se que ela esteve pela origem da renomado francofilia russa, em frente à conhecida germanofilia de seu pai, Pedro, o Extenso.
Desde a infância, encandilaba a todos por sua beleza e tua vivacidade e foi conhecida como a superior lindeza do Império russo. Enquanto Alexander Menchikov esteve no poder, Isabel foi tratada com generosidade e discernimento por cota do governo de teu “meio-sobrinho”, o jovem Pedro II.
O zar-garota a todo o momento senti um vasto simpatia por sua tia, com quem compartilhava algumas noites rurais distantes da meio ambiente Corte. Todavia, os Dolgorúkov, uma antiga família boiarda, tinham um profundo ressentimento Menchikov. Pedro II aliou-se com o príncipe Ivan Dolgorúkov que, contando com o suporte de 2 membros de tua família no Supremo Conselho de Estado, construiu o local perfeito para um ataque bem sucedido. Os Dolgorúkov odiavam a memória de Pedro I e aproximadamente baniram sua filha da corte.
Com a morte daquele pirralho-zar, Isabel perdeu outro elo com os participantes de tua estirpe Romanov. Além disso, a subida ao trono de sua prima, a imperatriz Ana Ioánnovna, não ajudou a estabilizar a existência de Isabel. Por aqueles anos, nenhuma corte real ou casa nobre da Europa poderia permitir que um filho cortejara a Isabel, em razão de poderia ser interpretado como um ato de ferocidade pra com o soberano. Se casar com um plebeu, era impensável, já que iria custar-lhe não só o título, todavia seus direitos à propriedade e ao trono.