Uma descrição completa de inteligência artificial estaria afetada do acontecimento de que a inteligência em si mesma, não é nem bem entendida ou compreendida. Embora a maioria das pessoas reconhecem um jeito inteligente no momento em que o observam, sem dúvida, ninguém é apto de definir certeramente a inteligência de uma maneira suficientemente específica para avaliar um software provavalmente inteligente. Segundo Luger e Stubblefield, no livro escrito no ano de 1989, sobre a “inteligência artificial e projeto de sistemas especialistas, o problema de definir a inteligência artificial se resume a um problema de definir a inteligência em si mesma.
A inteligência artificial pode ser considerada como uma ciência empírica, pela qual os investigadores fazem uso os paradigmas clássicos de hipóteses e teste para validar os modelos e mecanismos inteligentes de ação que foram criados. De acordo com Coiera, no livro escrito no ano de 1997, sobre isto um “guia pra informática médica, Internet e telemedicina”, o campo da inteligência artificial pela medicina tem evoluído nos últimos anos como uma obediência crescente e ativa. A inteligência artificial pela medicina está, em início, relacionada com a construção de programas de inteligência artificial que obtenham diagnósticos e construir recomendações terapêuticas. Finalmente o documento dos pesquisadores Maria do Carmo Expósito e Rafael Ávila, escrito no ano de 2008, a respeito de “aplicações da inteligência artificial pela medicina”, os computadores atuam em correspondência com programas elaborados pelo homem.
Sempre que queremos tratar livremente, se conectar a outros, nós queremos modificar as coisas. Assim é com os blogs, com o YouTube, com cartografias colaborativas, com redes sociais móveis, como SMS e Twitter… Só há perigo de “uploads” em regimes totalitários. Os regimes democráticos devem saudar essas possibilidades visto que, justamente, fortalecem a democracia, ou o que os gregos chamaban de isogonia. A probabilidade de conversa se estendeu e talvez estejamos lendo o surgimento de uma comunidade de comunicação planetária e não só informacional. Eu acho que os meios de comunicação de massa são meios de fato (um emissor que passa dicas para a massa de leitores, ouvintes, espectadores). Os novos meios permitem a criação e emissão de infos sem constreñimiento (em sociedades livres e democráticas, é claro), o intercâmbio bidirecional e mais horizontalizad.
- “David in the Woods”
- {{Citação do livro
- Parsimoniosa: parco em {suas|tuas} entidades ou explicações propostas ({ver|acompanhar|enxergar|observar|olhar|ver de perto|visualizar} a navalha de Occam)
- {14|quatrorze} e {15|quinze} de maio
- Redes neurais artificiais. Com todos os pontos de acesso que imitam o cérebro humano
- Cópia de {fotos|imagens} {para o|pro} iPod Photo
- A estação europeia de Rádio Cairo está {na|pela} {95|noventa e cinco} FM do dial a partir das 7: 00 horas
- {2|dois} Funcionamento dos navegadores
Permite a {conversa|discussão}, o {princípio|começo|início} mais {importante|considerável|essencial|interessante|primordial|relevante|respeitável|significativo|sério} da {comunicação|intercomunicação}. Gabriel de Tarde, chamou a atenção {sobre a|a respeito da} {importância|credibilidade|gravidade|importancia|relevância|seriedade} {da conversa|do bate papo} {na sua|em sua} {Opinião|Avaliação|Posição} e as Massas no {início|começo} do século passado. Acho que estamos {vendo|analisando|investigando|lendo|observando|olhando|visualizando} como essa esfera comunicacional se expande com {Internet|Web} ({ver|acompanhar|enxergar|observar|olhar|ver de perto|visualizar} a minha Nova Esfera Conversational). {Como está|Como tá|De que forma está|De que forma tá|De que jeito está|De que jeito tá} se modificando, como vai modificar a {vida|existência} de nossas cidades, a computação ubiqua?
Existe uma nova onda de arquitetos e urbanistas mais interessados nos espaços, nas relações humanas nos espaços urbanos, que {na|pela} construção de edifícios. Será que Estamos chegando à era do ‘space making’ e, ao {final|conclusão|desfecho|encerramento|fim|término} da arquitetura espetáculo?
Não {sei|entendo|imagino}. Acho que {esse|este} {sempre|a toda a hora|a todo o momento} foi o {trabalho|serviço} dos arquitetos: {pensar|imaginar|meditar|ponderar|raciocinar|refletir|reflexionar|sonhar} os processos de espacialización, {ou seja|isto é|ou melhor|quer dizer}, nas relações entre humanos e não-humanos (das coisas e {objetos|equipamentos|instrumentos|materiais}), e a {produção|criação|elaboração|geração|realização} de espaço. O {lugar|ambiente|espaço|local|recinto|território} só existe {na|pela} tensão entre lugares e coisas. Não é aquilo que contém as coisas, se não a rede que se {forma|maneira} {na|pela} {relação|conexão|ligação} entre as coisas fixas e em movimento.
{Assim|Assim sendo|Dessa forma|Dessa maneira|Desse jeito|Desse modo|Desta forma|Desta maneira|Deste jeito|Deste modo|Em vista disso|Então|Por isso|Portanto|Sendo assim}, tudo o que foi feito {para|pra} {pensar|imaginar|meditar|ponderar|raciocinar|refletir|reflexionar|sonhar} {esse|este} “espaço-rede” interessa-me, {pois|dado que|em razão de|já que|pois que|porque|que|uma vez que|visto que}, {colocar|botar|pôr} ênfase no {local|ambiente|lugar|recinto}, única {dimensão|extensão|grandeza|medida|proporção|tamanho} “real”, como falei {anteriormente|antecipadamente|em um momento anterior|previamente}. Não vejo o {fim|encerramento|final|término} da arquitetura show, {mas|contudo|entretanto|no entanto|porém|todavia} há iniciativas {interessantes|consideráveis|essenciais|importantes|intrigantes|primordiais|relevantes|respeitáveis|significativas|sérias} que pensam os processos {comunicativos|descontraídos|destemidos|extrovertidos} em meio às constituições do espaço.