eu vou levá-lo por meio do tempo em um resumo para que você conheça mais sobre o assunto maquiagem e como evoluiu. A maquiagem tem existido desde tempos remotos, mais do que você imagina, porém no conclusão a toda a hora foi com a mesma meta “realçar a formosura”. Claro que ao longo do tempo, os produtos foram mudando e melhorando, bem como as formas de maquiagem e as cores que são usadas, o que normalmente conhecemos como tendências. Os egípcios são os pioneiros da cosmética.Pra eles, a formosura e o cuidado do corpo humano eram de extrema importância; eles cuidavam de tua pele pra mantê-la jovem e bela e gostava de decorar o seu rosto.

Nefertiti foi quem pôs de moda a cor verde nas pálpebras e Cleópatra, conhecida pelos seus banhos em leite, foi quem reuniu mais segredos sobre isso os cuidados de lindeza. Nas tumbas egípcias foram localizados objectos como pentes de marfim, pinça de depilar, recipientes para maquiagens, cremes, pós, khol.

Pela Grécia, a cosmética, viveu o teu momento de esplendor. A partir daí começaram a circular diferentes produtos de lindeza e fórmulas de cosméticos, além do culto ao organismo. As mulheres começam a procurar outras maneiras de embelezar seus rostos; Empregavam variados tipos de ervas e flores pra extrair óleos, como rosas, jasmins, tomilho, além de outros mais.

  • Com a cara lavada
  • 18 décima quarta fração
  • 2 Atores do elenco
  • Fontenelle, Bernard le Bovier de (1686). Conversations on the Plurality of Worlds
  • Superficiais – Papulas liquenificadas
  • Hangover Primeiro de Too Faced
  • Protetor solar
  • Melhora a apresentação corporal

Com os óleos perfumados eram realizadas massagens ou tarde, depois de tomar banho. O cabelo foi cuidado com carinho e por meio de extratos naturais obtidos tinturas. No decorrer do Império Romano, a estética transformou-se em obsessão, tal pros homens como pra mulheres. Se maquillaban e cuidassem de sua pele, entretanto, ao inverso da Grécia, não existia um único perfeito de graça.

Júlio César, as romanas alucinaron com os cabelos loiros e a pele dos escravos e começaram a expandir-se bálsamos e fórmulas pra variar a cor da pele e do cabelo, na sua maioria, moreno. Tua tez era pálida e despuntaban a cor do rosto com um pó de giz de albayalde, e os olhos se punham umas massas compostas de cinzas de antimónio que se usavam pra escurecer.

como são os cílios postiços com os tecendo com seda ou com cabelo natural. Na Arábia, as mulheres vivem em haréns, onde permaneciam longas horas embelezando-se, tomando banhos perfumados e massagens com óleos. Devido às guerras, epidemias e que a gente morria jovem e não tinha dinheiro maquiagem e cuidados pessoais sofrem uma estagnação. Entretanto, acontece o primeiro sabão feito à base de óleos animais, ervas e azeite de oliva. No renascimento a maquiagem sofre uma transformação de 180 graus, a pouca gravidade que tinha o converte em um ingrediente-chave da data. As mulheres nobres tinham como ideal um corpo com maneiras muito curveadas, cabelo loiro, a testa alta e clara, com muito poucas sobrancelhas e a pele muito esbranquiçada.